Quase a despertar, ensonada ainda, cheguei à praia, mas à medida que o dia avançou...
Ontem, no
Raid Melides Tróia 2006
Foi um dia espectacular! Entre o Sol e a areia escaldante, o mar e a sombra do portal da meta refrescada pela brisa que ainda assim corria, com os olhos fixos na expectativa dos autênticos heróis que chegavam, estive eu das dez da manhã às cinco da tarde! Sobrevivi graças a quase quatro litros de água que bebi, ao fabuloso mar cheio de algas e à excelente e constante companhia do Carlos Viana, assim como de outros amigos e conhecidos, dos quais destaco o Zen entre outros, não mencionando aqueles que estavam em prova, e que tive um enorme prazer em ver chegar.
De máquina em punho, fotografei grande parte dos atletas que chegaram, em grande plano, e ainda vários "apanhados".
A brincar de fotógrafa, acho que fiz um "trabalho" bastante razoável, do qual tirei muito prazer para além das fotos. Não fosse a senhora da Câmara nos convidar a sair da sombra protectora que a meta nos proporcionava, onde os atletas chegavam de meia em meia hora , pois a senhora deve ter calculado que com tal afluência a nossa presença ali prejudicaria a chegada, e disponibilizaria de muito bom grado todas as fotos que tirei a essa entidade, mas dada a compreensão pelo que estávamos a fazer por parte dessa senhora, não o farei.
Mas o que é certo é que guardar para mim o que captei não serve de nada. Fechar um CD numa gaveta intitulado "Raid Melides Tróia 2006" não interessa a ninguém. Nem a mim!
À hora da partida, dormia eu, fazendo uso de um egoísmo também necessário, mas à medida que o dia avançou, junto à meta fui-me deixando absorver pelo ambiente ao ponto de sentir quase aquelas vitórias como minhas, em cada rosto que chegava.
Com o cartão da máquina a ficar cheio, tinha pensado deixar de fotografar todos os que chegavam para guardar "espaço" para os amigos que haviam de chegar. Mas depois, por cada atleta chegado, ao olhá-los, não pude deixar de fotografar. Eles e elas mereciam! Mereciam! Não podia ficar alheia ao esforço de 6 e mais horas, de máquina pendurada ao peito, indiferente.
Senti-me na obrigação. E fotografei todos os que pude. Muitos me escaparam. Os primeiros, pois eu ainda não me tinha decidido a fazer esta autêntica maratona fotográfica, e outros que ficaram menos bem. A todos esses peço desculpa por me terem escapado. Mas muitos ficaram bem. E calculo que gostem de se ver.
Vou criar um Album, e em breve aqui deixarei o endereço, para que todos (até a senhora da Câmara se se der a esse incómodo) possam ver as imagens e não só, do que consegui captar deste fabuloso dia! Ver, copiar, o que quiserem. Estive ao serviço. Dos Amantes da Corrida! Acho que vão gostar de ver.
Em breve voltarei a este espaço para divulgar o referido endereço.
Aproveito para felicitar todos os que venceram porque se venceram! Parabéns a Todos! Até aos que desistiram pois infelizmente alguma coisa não lhes permitiu prosseguir, mas pelo menos tiveram a coragem de aceitar o desafio (eu não tive).
Até breve
Ao dispor
Sem comentários:
Enviar um comentário