Embarco neste desafio e abro de novo o velho diário de bordo, como fazia dantes e me dava um prazer bestial. A partilha das parvoíces, da evolução e dos retrocessos, fora as vezes em que a missão era abortada pelo meio, com a visita da amiga frustração que aparecia sempre, de braço dado com o desânimo e logo seguida de perto pela tristeza e amargura.
Volto a abrir o caderno de capa preta, empoeirado agora, sopro o pó acumulado pelos anos, e inspiro decidida. Ligeiro ataque de tosse pelo pó espalhado pelo ar, e motivada, pego na caneta.
Silêncio e vazio. Ainda saberás escrever? E Correr? As folhas em branco parecem perguntar-me.
1º dia da 1ª semana/12 Semanas
O que me vai na cabeça:
Decisão de participar
Melhorar a forma até ao possível, a que me permita Correr os 21.097,5 metros com muito prazer e alegria, o que só será possível se treinar de forma consistente, o que para mim é um verdadeiro desafio.
O que faço:
1001 planos de treinos analisados, desde há várias semanas. Uma amálgama de teorias, das baratas às caras. Tudo misturado, incluindo as minhas próprias teorias e a prática acumulada ao longo dos anos, e sai um "plano" de treino muito "à minha maneira".
E neste 1º dia, dita o "plano" que não há treino. Aconselha-se dia de descanso, mais propriamente uma tarde relaxada na relva. Plano plenamente cumprido!
Dita o "plano" Corrida contínua de 7 Km de distância. Cumprido, como se vê:
E como te sentes, pergunta o diário. Bem, satisfeita com o treino, mas cautelosa. Este plano à maneira vai ter de ser continuamente ajustado, à evolução, às dificuldades, aos imprevistos. Enfim, o costume, aquilo que já sabemos tão bem.
Continuação de Bom domingo e boa semana para todos, com ou sem planos. Por aqui vai-se seguir o plano e as actualizações serão transmitidas consoante o tempo e a vontade.
1 comentário:
Boa sorte Ana! Tudo a correr como desejado
Beijinhos
Enviar um comentário