Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 25 de maio de 2017

6ª Corrida Bucelas Capital do Arinto

6ª Corrida Bucelas Capital do Arinto - 21 de Maio de 2017


Já nem me lembrava muito bem como tinha sido há 2 anos (ver aqui), mas o que retive foi um percurso durinho, o calor, e sim, uma manhã muito agradável a fazer o que tanto gosto: Correr. 

E este ano, na sua 6ª edição, a Corrida Bucelas Capital do Arinto, inserida no 33º Troféu Corrida das Colectividades do Concelho de Loures, deixa-me sensivelmente as mesmas marcas: um percurso durinho: duas pequenas voltas a Bucelas, uma recta, a subida para Vila de Rei, e descida, nova passagem por Bucelas, para se subir arduamente à Bemposta, e descer e depois rolar para a meta à velocidade que as pernas permitam.

A prova é organizada pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Vila de Rei em conjunto com a Junta de Freguesia de Bucelas, e com o apoio da Câmara Municipal de Loures, dos Bombeiros Voluntários de Bucelas e Comércio local.

Retenho e saliento também a participação dos escalões jovens, sempre apoiados e cativados para a Corrida, por trabalho e mérito dos clubes que participam no Troféu.

Houve troféus para os primeiros classificados por escalão e garrafas de Vinho branco Arinto, que dá a Bucelas o título de Bucelas Capital do Arinto desde 2010, aos primeiros classificados da geral, 10 aos homens, 5 às mulheres, o que não deixa de ser pena o facto da maioria dos atletas ver o Arinto por um canudo quando a casta e o cartaz turístico de Bucelas dá o nome à Corrida e datr uma pequena garrafita de Arinto a todos, seria uma ideia promocional bastante mais eficiente e simpática, a meu ver. Oh pá, mas a inscrição é gratuita, o que querias mais ?! Pois, pois claro que a inscrição é gratuita, e o essencial foi garantido: a segurança (este ano o trânsito esteve bem melhor controlado que há 2 anos), o abastecimento de água a meio da prova, a indicação do percurso, o "acompanhamento" do mesmo pela Organização, a manhã de desporto e convívio proporcionada a todos, os troféus e a alegria sempre inerente à Corrida quando falamos de Corrida para todos e foi isso que a 6ª Corrida Bucelas Capital do Arinto nos deu! Por tudo isso está a Organização de Parabéns e venha a 7ª edição com muito sucesso!

A minha Corrida foi isto...

Entusiasmo, alegria, aquecer e partir confiante...Rápido demais constatei depressa. É que aquelas duas voltinhas a Bucelas começam logo a deixar marca (quando a forma e a preparação não é a melhor), depois apanhas a recta ensolarada, ponto de retorno e a subida para Vila de Rei.Tive de caminhar pois claro! Depois desces, passas de novo em Bucelas, e tens de ter força para não pareceres que já vais a morrer. Recta debaixo de Sol para começar a dolorosa subida para a Bemposta. Caminho, pois claro que caminho. Bolas, tenho tanto para treinar (se quero melhorar...e eu quero!). Depois desces e nova recta no asfalto quente até Bucelas, para a meta. Aguenta, aguenta, aguenta, mantém o ritmo, mantém o passo, mesmo que devagarinho, mantém! Mesmo que te apeteça atirar-te para o chão, mantém por favor... Lá mantive, como pude.

E assim, chego à meta da 6a Corrida Bucelas Capital do Arinto, com 10,120 Km percorridos em 56m51s, média (enganadora devido ao desnível) de 5:37/Km...a valer um 3° lugar no escalão, de um total de 7 atletas (no escalão)

Satisfeita, sim claro! Como sempre que corro!

Até para o ano Bucelas!




















FOTOS:

Fotos pelo meu pai, António Melro, para ver aqui

Fotos pelos Run For Friends, para ver aqui

2 comentários:

JoaoLima disse...

Parabéns pela satisfação e pelo pódio :)

Beijinhos

Jorge Branco disse...

"Ganda Manica a Piquena!! E adoro o lenço! Um quero um autografado! :)))))))))