Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 15 de abril de 2016

O Treino no Monte

Hoje não há fotos para documentar. Para exibir sorrisos ainda mal o dia nasceu e apregoar ao mundo: "Ei, malta! Eu corri! Eu corri! Eu corri!", como se o acto fosse extraordinário. Nem para meter inveja aos que ficaram em casa apenas por preguiça e agora se roem ao verem o que perderam em troca de 2 horas de inconsciência, supondo que dormem quando não saem da casa às cinco da manhã para ir treinar.

Mas houve treino. Houve conversa. Houve sorrisos. Houve suor a escorrer pelo rosto. Houve lama. Houve eólicas. Houve cheiro a estrume. Houve casas abarracadas adormecidas mas estranhamente iluminadas e ferozmente defendidas por assustadores canídeos. Houve o Monte ao longe coberto por uma nuvem carregada a esconder-lhe o cume. Houve amizade e companheirismo, especialmente fortalecido por sermos tão poucos hoje. Houve medo. Houve a sensação de solitude apesar de não estarmos sós, ou precisamente por não estarmos sós, por várias vezes temi reviver e representar com autenticidade umas das cenas mais famosas do Scooby Doo, que diante do "perigo", salta para o colinho do amigo. Só não sei onde estava o perigo ou o que era o perigo, mas o medo, com doçura roçou-me várias vezes as faces enquanto a brisa morna me apaziguava como uma carícia de mão quente e forte que nos transmite segurança. 

Senti falta da balbúrdia de muita gente. Da algazarra. Da companhia e da diversidade. Mas este treino, foi ele também, muitíssimo bom! Um bom acordar sem dúvida! 


Percorremos 10,240 Km em  1h12m   

1 comentário:

Jorge Branco disse...

Posso ter uma pontinha de inveja?
Eu adoro os treinos madrugadores mas são feitos sempre e solitário!
E estou "proibido" de correr de noite que a minha Princesa tem medo de perder este sapo manco como se perdesse grande coisa!... :)
Beijinhos.