Pesquisar neste blogue

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Maria...

Enquanto uma corre cá fora, ri, chora, ama e ri outra vez, a outra, entre paredes brancas enclausurada, vivendo estádios entre a vida e a morte, indecisa como se dela dependesse tal sentença, está silenciada e apática. E depende? E depende?! Pergunta. E responde--lhe o eco. Depende. Depende de ti pequena. Do que queres, do que te apetece, do que te anima e dá vida, do que sentes que vale a "Maria" e se te apetece verdadeiramente continuar. Viva. O mundo, já sabemos que continuará alheio e indiferente e nenhuma diferença farás. Apenas a diferença que fará a ti mesma, importa realmente.

Mergulha em dilemas tão intensos quanto ridículos, enquanto a outra cá fora nem dá por eles. Batalhas silenciosas e sem valor em contraste com um belo treino cá fora. À chuva purificante que lava e renova. Que a outra ainda agora fez. 11 km em 1h05m. Não está mal pensa esta. Está óptimo pensa a outra, e apela à primeira que lhe permita voltar.




10 comentários:

Mité disse...

Batalha entre as "duas" a que já nos habituamos, o que é certo é que com alto e baixos contantes vais sempre dando a volta! Um dia a mais forte, a positiva, vencerá, tenho a certeza. Beijos e saudades!
e parabéns pelos excelentes 11 km

Corre como uma menina disse...

Ganha a que tu achares que tem de ser, enquanto te continuar a dar gosto. Escreve. Corre.
Beijinhos

Anónimo disse...

Venho dizer um olá e desejar-te votos de muita e boa saúde.
Este sou eu e uma ideia minha.
Não interessa para nada o tempo, a distância, o destaque e de como corremos.
Quando se gosta de correr por gosto não cansa. Cansa é não fazê-lo. É somente ir correr. 8 anos que ando na estrada e só agora ganho a verdadeira curiosidade de ir conhecer pessoas e fazer amizades.
Tenho conhecido pessoas fabulosas pelo caminho díficil "correr" que dou sempre a volta aos obstáculos. Como consigo? Nem eu sei, só sei que tenho de continuar a pôr um pé em frente ao outro :-) Seja com calçado ou não. Increver-me em corridas. É o que desejo dedicar-me.
O melhor valor que alguma vez poderemos sentir quando fazemos o que realmente gostamos é a amizade. Ajudar e ser ajudado. Aprendi agora no meu 1º trail.
Se não fosse por todas as pessoas que tenho conhecido, o meu trajecto a correr continuaria a ser sozinho como sempre o fiz. Foi sempre o que fez parte do meu bem estar. O resto é tudo por acréscimo.
É um prazer conhecer-te no mundo da corrida. O meu maior adversário? Não é ninguém. Mas sou eu mesmo :-) Corre como te sentes bem. Já vi descalços, outros sem pernas e até em cadeiras de rodas a correr :-) Eu nunca corri uma maratona sequer. Não sei quando o vou fazer. Não interessa.
Mas tu já e várias hehehe :-) Força nas canetas "Maria" Bj's do João Pedro sem calçado lol :-)

Jorge Branco disse...

Só uma batalha entre duas? Quem me dera! Aqui há pelo menos uma meia dúzia de Jorge's Branco's que dão cá um trabalho!
Só com dois a era o paraíso!

Jorge Goes disse...

Ola Ana,

é sempre um prazer renovado poder ler o que escreves. Seja uma batalha ou uma aliança ( que é no fundo do que se trata).O que interessa é fazeres o que gostas e saber manter o sorriso

:)
jorge

Horticasa disse...

Quem disse que não interessa??
Quem disse que não conta??
quem disse que não tem influência?
A mim que vivo dependente destes textos das Marias, interessa e muito, conta e muito, influencia e muito....
beijinhos e .....

Anónimo disse...

Queridas Anaaaaaaaaaaaaaaas!

Yes!!!!!!!! Gosto de vocês e mesmo que fossem três de certeza que não mudaria de opinião...estou contente...Boa! Afinal não me travaram...vou poder ver-te mais vezes...quanto a gostar...mais do que já gosto de vocês é dificil. Yes!!!!! Consegui...

Bons treinos e boas corridas mas cuidado com as velocidades.

Yes Bjs
Fernando Sousa

Anónimo disse...

Queridas Anaaaaaaaaaaaaaaas!

Yes!!!!!!!! Gosto de vocês e mesmo que fossem três de certeza que não mudaria de opinião...estou contente...Boa! Afinal não me travaram...vou poder ver-te mais vezes...quanto a gostar...mais do que já gosto de vocês é dificil. Yes!!!!! Consegui...

Bons treinos e boas corridas mas cuidado com as velocidades.

Yes Bjs
Fernando Sousa

S* disse...

Ganha a que te fizer sentir mais realizada. :)

Henriqueta Solipa disse...

Ana e Ana quando combinamos um treininho para fazer exorcismo a uma das duas ??? :-)

beijinhos