Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Festa perdida

Quando chegou, o parque do Parque, de estacionamento o primeiro e local onde decorreria o treino, o segundo, estava anormalmente cheio de carros. Não que estivesse de facto cheio, mas significativamente bastante mais ocupado por viaturas estacionadas do que é normal para a hora (19:00Hrs) e para o mês (Fevereiro), Inverno, frio e noite escura portanto.

No entanto, assim que começou o treino ela verificou que a noite estava clara e o parque espectacularmente iluminado pelo luar deixando ver um céu limpo e estrelado. Assim sim. Dá gosto treinar. Apesar do frio, a noite e o caminho à sua frente chamavam-na, convidando-a a avançar e usufruir do caminho, da noite, do luar, da brisa fresca, do cheiro das ervas e da terra e dos sons da noite.

Começou a correr e por estranho que pareça correu o primeiro quilómetro, depois outro, outro e mais outro e outros mais ainda num total de 10, e ao contrário do que estava à espera, não avistou vivalma.

Então, depois de parar o cronómetro e enquanto se dirigia para a sua própria viatura concluiu o que suspeitara desde que marcara o primeiro quilómetro de treino: deve ter havido uma festa de arromba nos balneários. E ela, cheia de pena, tinha-a perdido...




5 comentários:

Jorge Branco disse...

É por estes textos magistrais que a Maria nos faz sempre tanta falta!
Felizmente ela vai recuperando aos poucos!
Um beijinho para a Maria e se vires a Ana Pereira da-lhe um beijinho da minha parte e um abraço para o pai.
Gosto, muito, das duas!

Anónimo disse...

Olá Ana,

Ai Ai Ai! Deixa lá as festas Ana...não te sentes satisfeita com os kms que fizeste a treinar? Não? Bem, então para o próximo treino longuinho o teu ritmo cardíaco tem de acelerar um pouco mais...as tuas pernas e o "restante" também se têm de mexer um pouco mais...vais vêr que depois deste grande "abanão corporal" já não vais pensar em nenhuma festa...

bjs

FSousa

Anónimo disse...

Olá Ana,

Ai, ai, ai! Vê lá no que te metes...bem, já vi que o treino que fizeste não chegou.
O próximo treino tem de ser feito com mais velocidade e dedicação...o teu coração tem de acelerar mais...as tuas pernas têm de se mexer mais, serem mais rápidas...no final vais vêr que estás como que no paraíso...o prazer vai ser imenso...pelo menos por uns longos instantes.
Existe melhor festa que a das corridas? Tenho ou não razão?

Bjs.
FSousa

Isa disse...

Olá Ana!
Gosto sempre de ler o que escreves, tens muito jeito.
Beijinho e bons treinos.

S* disse...

Se a festa incluísse esses rapazes, até eu tinha pena. LOL