Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 9 de junho de 2006

A Caçada - continuação da Parte I

Armadilhas

Pela savana ela corre veloz, num ritmo acertado, o corpo esguio em cada passo evidenciando os músculos bem definidos sob a lustrosa pele dourada, num constante vai vem das patas certeiras.

Ligeira, veloz, elegante, bela, perfeita na paisagem da sua cor. Suave e eficaz ela avança sem olhar para trás, parando por momentos para sorver tudo o que a rodeia, atenta e segura, olhando em frente.

Da sua longa e extensa experiência, sabe já reconhecer e evitar a maioria das armadilhas do seu único inimigo nesta selva. Mas por vezes ainda é por muito pouco que escapa, arriscando-se a ficar enclausurada para sempre, onde nunca mais os que a amam saberão dela e os seus rugidos serão inúteis pois ninguém a escutará.

Várias vezes caiu, várias vezes se levantou, ficou presa num emaranhado de redes mas aprendeu a livrar-se delas, foi ferida e muito sangrou, arrancaram-lhe a pele e espetaram-lhe vários punhais no dorso, punhais esses que espetavam e eram retirados para logo a seguir voltarem a cravar-se no animal ingenuamente confiante no Homem errado, mas com isto tudo aprendeu a reconhecer o cheiro do inimigo, a adivinhar os seus passos e estratagemas. As armadilhas por ele colocadas ao longo da caminho ensinaram-na a prever a próxima jogada dele, o próximo passo, a forma de actuar, de pensar e actuar.

Muito pouco a surpreenderá.

Corre perigo, mas nem por isso deixa de correr!

Sem comentários: