Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 1 de março de 2012

O Sonho

As palavras que se seguem não são minhas. Mas hoje especialmente fazem sentido nesta semana em que volto a acreditar. Em que sonho que dia 20 Maio vou conseguir correr a 7ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro, num dos mais belos cenários que conheço

"O Sonho"


"O sonho começa do nada e
Vai crescendo, crescendo
Vai ganhando forma
Cor, vida e movimento
Quando dou por mim
O sonho está nítido
Está vivo e bem claro


Aí eu sei o que quero
E começa a luta
A luta para o realizar
Para que deixe de ser sonho
E passe a ser real


Mas depois vem o medo
O medo que me diz (não vais conseguir)
Nessa altura é preciso coragem,
Audácia, força, e, sobretudo uma mão amiga...
Para que de uma vez por todas
O sonho se torne realidade
E passe a fazer parte da vida."

De autoria da minha Amiga Eugénia do Vale, (a nossa conhecida Horticasa), in "Crónicas do Tempo"

Hoje corri 8 Km em 52 min, média de 6:29 / Km

Muito há a fazer! O ritmo é lento, a frequência cardíaca elevada a respiração ofegante a denunciar o esforço, e realizar este sonho não vai ser fácil! Preciso de continuar a acreditar e a sonhar, mas também de lutar, e não esqueço que é necessária "coragem, audácia, força, e, sobretudo uma mão amiga"

E eu tenho isso tudo, que eu sei!

Obrigada minha amiga Eugénia!
Na 6ª Meia Maratona Douro Vinhateiro, 2011, que terminei com 2h06m

11 comentários:

Fernando Andrade. disse...

É isso aí, Ana.
Belas palavras essas que a Eugénia deixou.
"Pelo sonho é que vamos" dizia o outro poeta.Mas para lhe dar corpo é preciso trabalhinho.
Força Ana.
Beijinho

S* disse...

Tu és mesmo determinada. :D

Anónimo disse...

são bonitas as palavras a Eugénia, e a tua determinação tb é bonita! e a tua vontade de correr.
com essa determinação consegue-se tudo :)

parabens :D

Beijinhos ****

Corre como uma menina disse...

"O sonho comanda a vida" :)
Beijinhos

Zen disse...

Olá Ana, cá estou eu

Quando uma mulher sonha, o mundo pula e avança...;-)

Claro quer conhecendo a tua determinação há uns anitos, sei que aquilo que "não torce, parte"!

E depois eu gosto tanto da palavra "audácia"...

Beijinhos

horticasa disse...

Ó pá agora fiquei comovida, obrigada.
É claro que vais conseguir, beijinho

Sergio disse...

Ana,
que bom que estás motivada com um novo desafio! você vai conseguir! está só ao seu alcance...
beijos do Brasil,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá :) Desculpa responder aqui, mas achei que era um assunto que interessava às pessoas que te lêem ;) De qualquer das formas podes apagar o meu comentário, estás à vontade, eu fico é sempre com medo que não vejas se te responder lá no meu blog ;)

Há uma especialidade médica mais direccionada para as pessoas que fazem desporto - Medicina Física e Reabilitação, os vulgarmente designados Fisiatras ;) Ainda dentro desta especialidade, há uma sub-especialidade, a Medicina do Desporto, para onde vão por exemplo os médicos que posteriormente vão trabalhar para o futebol, para o futsal ou para o triatlo dos mais variados clubes :)

O que eu quis dizer não foi que nós não queremos saber, foi que efectivamente a fisiologia da corrida é uma coisa tão específica comparada, por exemplo, com a fisiologia da diabetes ou da hipertensão, que é fácil o assunto não ser abordado ;) Temos um bocado um ensino baseado no 'se ouves trotar, pensa em cavalos e não em zebras' ;)

E disse...

esse poder de realizar corre dentro da gente...
um soprinho de paixão, de sonho, de vontade, te farão voar!
e você vai se sentir plena!

bjs

.JOSÉ LOPES disse...

Olá Ana
Claro que vai participar e concluir a Meia maratona do Douro vinhateiro e não me contrarie:):)
----------
Quando queremos temos muita força.
--------------
Os sonhos são ainda melhores quando se tornam realidade.
------------------
Daqui dou-lhe uma "forcinha" para que esses treinos tenham continuidade e aumentem de volume para fazer a prova sem grande "sofrimento"
-----------
Bjs
J.Lopes

Joaquim Costa disse...

Tal como escrevi á dias "o sonho comanda a vida"daqui até maio estou em crer que vai perder 5kg !!!para baixar as duas horas !A NATÉRCIA está a pensar lá ir e correr para 1:55:00 por isso já sabe que vai ter companhia . bons treinos , força muita força .