Pesquisar neste blogue

sábado, 24 de março de 2012

Diário Semanal - Que se passa comigo?

Resumo dos Treinos da 4ª semana (das 12 de Treino para a Meia)

Tudo igual à semana passada, apenas estou uma semana mais velha e 2,9 Kg mais pesada (Peso 72,8 Kg). "Une merde, une merde!"


Carga Semanal: 11,330 Km em 1 (UM!!!!) Treino:

domingo 11.0.2012: 11,330 Km - 1h11m42s

Comentários? Façam-nos vocês que eu para dizer alguma, não vai ser nada de bom nem agradável para se ler e se ouvir, e vocês sempre podem ser mais benevolentes comigo, ou não...

E agora faltam APENAS 8 semanas para a 7ª Meia Maratona Douro Vinhateiro, e essa, com os seus 21.097,5 metros há-de ser tudo para mim, menos benevolente! (nem eu queria que fosse!)


E hoje, sábado, quis retomar a semana com um treino logo de manhã cedo, mas algo falhou, e não foi o despertador, que às 7:30 hrs da manhã já estava no parque, mas a minha tentativa de correr mostrou-se inviável e a corrida impraticável! Comecei o treino e ... corri 1 km, e ... o cansaço era permanente, parecia que carregava o mundo às costas, as dores nas pernas eram intensas: gémeos, e mesmo a parte lateral e frontal das pernas, tudo do joelho para baixo, me doía, incluindo pés, articulações e músculos. Comecei a caminhar, estava vento e senti frio. Recomeço a correr e doí tudo. Caminho de novo. Cada tentativa de correr de novo, não dura mais de meia dúzia de metros! Estou exausta! Um peso tremendo que teimo em fazer deslocar. Ando nisto cerca de 35 minutos. Que se passa comigo? Será dos ténis gastos? Será do aumento de peso? Será da semana inteira sem treinos? Será dos excessos alimentares? Será de algum desânimo latente? Será disto? Será daquilo? Não, não pensem que desisti, que ainda podem acertar...

Até amanhã querido diário

7 comentários:

S* disse...

São fases, certamente... espero que na próxima corra melhor.

Corre como uma menina disse...

Olha, és humana!!! E corres que te fartas (apesar de, se calhar, hoje achares que não). É normal haver dias em que, simplesmente, não dá. Treinar para uma Meia é exigente e o corpo revolta-se ;). Como tu própria dizes, estiveste algum tempo parada e agora o corpo já não estava habituado a ser desafiado. Hoje está só a testar-te, descansa e a vontade vai voltar!
Beijinhos e ânimo **

Jorge Branco disse...

Calma "Pikena"! A solução é descontrair!
Penso que está demasiadamente ansiosa em cumprir um objectivo e isso tem efeito negativo!
Se não conseguir ir a essa prova o mundo não acaba! Porque não faz "agulha" para as Lampas e começa a treinar como se tivesse começado nesta vida ontem? Uma nota: a foto está excelente!
Beijinhos

JoaoLima disse...

Ana, há alturas que não se consegue explicar. Tu viste o que me aconteceu nas Lezírias...

Força que, depois disso, é só a evoluir!

Beijinhos

horticasa disse...

Deves estar a contrair uma gripe....
Descansa e se te sentires bem vais amanhã de novo, senão logo vês.
beijinho e vai dando noticias, isso passa

Anónimo disse...

Olá Ana,

Nada de desânimos!

Porém, que tal fazermos uma revisão à “viatura”?
Oxalá esteja tudo bem, mas pode haver aí alguma coisa a “carburar”mal…

Bem sei que não é fácil. E em Portugal a medicina preventiva anda muito longe do desejável, mas também se nós não formos à montanha…

Vá lá, mais um esforçozinho que isso vai tudo ao lugar!!!

Beijinho e um Abraço ao nosso Amigo Melro!

Orlando Duarte

Alison G. Altmayer disse...

Olá,

cansaço é sinal de algo. Se conselho fosse bom.... melhor procurar um profissional (médico) e fazer exames, não achas?

Só não desanima, melhor correr pouco do que não correr. O efeito psicológico é forte!!!

Te cuida!
Bj