Pesquisar neste blogue

domingo, 23 de setembro de 2007

1ª Meia Maratona Sport Zone – 23 de Setembro de 2007


Tendo este ano a Sport Zone completado 10 anos desde a abertura da sua primeira loja, aliou-se à Runporto, uma das entidades mais competentes e empreendedoras na organização de provas em Portugal, e colocou perto de 12.000 pessoas na rua no passado dia 23 de Setembro de 2007 a participar na 1ª Meia Maratona Sport Zone, realizada na cidade do Porto e de Vila Nova de Gaia, nas margens do rio Douro, oferecendo uma paisagem esplêndida e óptimas condições para tornar a corrida e a caminhada verdadeiramente aliciantes e verdadeiras fontes de prazer.

Com uma organização exemplar, festejou assim a Sport Zone o seu décimo aniversário e brindou todos os presentes com a competência a que a Runporto já nos habituou.

A prova contou com um bom leque de primeiros planos internacionais e nacionais, mas nem por isso revelou qualquer desprimor para com o atleta de pelotão.

Perto de 1000 atletas completaram a meia maratona e cerca de 11.500 participaram na Mini, não havendo qualquer atropelo no desempenho dos atletas.

Teve esta prova a particularidade das inscrições gratuitas para a Mini/Caminhada, e de ainda assim, por cada inscrição, ser oferecido o valor de Eur 0,50 à Casa do Caminho, instituição particular de solidariedade social que acolhe crianças em perigo, vítimas de maus-tratos e outras formas de violência, o que totalizou Eur 6.250,00.

Facilidade de inscrição e levantamento de dorsal apenas até à véspera da prova, o que se justifica perfeitamente tendo em conta o número de inscritos.

Transporte dos atletas do local da chegada para a partida, que se deu a horas e de forma animada e ordeira.

Um percurso maravilhoso para se obter boas marcas, perfeitamente sinalizado, com o trânsito integralmente cortado, um apoio popular muito grande, muita animação pelas ruas, excelentes e suficientes abastecimentos, uma chegada magnífica para todos os atletas com um espaço muito agradável constituído por bancos, relva e sombra, um bonito medalhão que é colocado ao peito dos atletas (um pormenor que faz diferença), 2 t-shirts e muita água e isotónicos.

Classificações disponíveis pouco depois da prova terminar.

Dos escassos reparos que se possa fazer e pontos que se poderão melhor, refiro apenas a falta de um bom serviço de fotografia que esta prova merecia pelas esplendorosas paisagens que oferece a cada passo, ponto este que em meu entender tem um valor perfeitamente secundário.

Desta forma está a Sport Zone como entidade dinamizadora do desporto para todos, e a Runporto, de parabéns, pois esta, uma vez mais demonstrou ser capaz de mover uma engrenagem de gigantes, de forma a transformar uma corrida de estrada numa festa magnífica onde o desporto é muito mais que competição.

5 comentários:

Jacke Gense disse...

Oi amiga...
Só de ouvir falar em Meia Maratona me dá um frio na barriga.
Você falou sobre a prova, mas não contou como vc foi!!!
Conte sobre sua performance na prova....é tão bom ler relatos assim!

Um super beijo... e que venha a MARATONA não é?

André Gomes disse...

Olá,

tenho acompanhado o teu Blog que é fantástico!!!
Convido-te a ir a http://www.corridadotejo.blogspot.com/ para participares já sei que dia 21 vais estar no Porto na Maratona.
Abç

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Ao André Gomes: agradeço o comentário, e a sugestão, mas de facto a 21 de Outubro estarei no Porto, pelo que, por muita vontade que tivesse, não me era possível ir à Corrida do Tejo, que conheço de "outros tempos", mas que tenho alguma curiosidade pois aqueles que lá têm ido nas últimas edições têm dito maravilhas o que contrasta um bocado com a ideia que me deixou (não muito positiva)aquando das minhas participações. Talvez para o ano.

Tudo de bom para si e para a prova, pois sendo bom para a prova, é bom para todos nós, os que gostamos de correr!

Ana Pereira


Jackelyne querida! se me ouvisses em confissão... ai a Maratona, ai a Maratona... que será feito de mim no dia 21 de Outubro de 2007 ?

Um beijinho e até breve

Ana

TOTO disse...

Ana nâo e ai ai é prciso ir au final.
curagens
antoine

Anónimo disse...

Sou um jovem de 20anos, um promessinha que ja s vai mostrando ali e acolá...e esta meia maratona (eu sei q sou jovem para fazer meias-maratonas, mas tinha q fazer esta...ja explico porquê.) fica-me para sempre na memoria, mesmo que venha a sofrer de alzaimer! nunca a esqecerei..3º: nao é todos os dias q se compete c Paul Tergat, uma figura impar do atletismo mundial. 2º: depois de uma boas ferias qeria ver qual o meu estado fisico, 4semanas parado (talvez demais..ou nao!), e um mes e 2dias depois de ter iniciado os treinos la estava eu a testar-m, logo numa meia-maratona!...fiqei surpreendido c o meu tempo! 1º: Conheci o meu maior idolo, Telma Monteiro! e isso basta...

é uma prova bonita...com muita gente...etc etc!

qt a Ovar...2semanas depois da sportzone, qd ia pra treinar, acabei por me surpreender inda mais...fiz 2min melhor q no porto, quase batia o meu record, e pouco esforço fiz!...estou bem...e melhor hei-de estar..e ta visto q o meu tempo este ano será pulverizado , mas agr, meias maratonas, pra mim...talvez a da povoa, visto q o campeonato de estrada este ano realiza-s em viana do castelo...so c 20anos! é preciso é trabalhar!!