Pesquisar neste blogue

terça-feira, 7 de abril de 2020

Do Covid-19

Por aqui, por casa, há quem trabalhe para fora a partir de casa, como se estivesse fora, mas está dentro a fazer mexer lá fora, e a tentar garantir o pão cá dentro,  há quem trabalhe o resto do tempo na própria casa na tentativa de a manter operacional e perfeitamente funcional para os habitantes, há quem estude, há quem resista, quem aprenda, quem cuide, quem segure as paredes do castelo com a força dos braços, reforce a Fortaleza e a abasteça de mantimentos com a regularidade necessária para alimentar os guerreiros, use as armas que tem, com responsabilidade e a necessária seriedade, quem ria quando quer chorar, quem chore sem absolutamente razões nenhumas para chorar, quem fervilhe de emoções e nada transpareça, quem dê graças à Vida e à sorte que com que esta o tem bafejado, há quem brinque, quem leia e quem jogue, quem durma tranquilo e quem não durma, há quem acumule cargos e quem viva indiferente aos noticiários, mas todos, todos sem excepção, lutam no conforto do lar pela sobrevivência. No lado mais fácil desta batalha que o Mundo enfrenta. Em casa. Lutam para sobreviver a esta nova ameaça a juntar às que já não são novas, e lutam para daqui a um tempo sorrirem só porque são sobreviventes! E esta gente aqui por casa, com a sua humildade e respeito pelo conhecido e pelo desconhecido também, continua a acreditar que “Vai ficar tudo bem”, mesmo quando correntes próprias de adolescentes no auge da sua rebeldia os chamam de hipócritas e contrariam a frase, desdenhando-a e desvalorizando-a. A frase. Como se a frase fosse só uma frase…Sem entender a importância e necessidade de manter a aparente inocência e infantilidade de continuar a acreditar e repetir até ao fim dos nossos dias que “Vai ficar tudo bem.” 

E depois, há aqui dentro também, quem apenas olhe a rua, paciente, também à espera de melhores dias, especialmente que o elevador fique de novo a funcionar para poder ir à rua sem isso significar um tormento para as articulações e ainda assim, continuar a acreditar que “Vai ficar tudo bem”. 

Fica em casa, se puderes. Se a tua profissão e missão nesta vida não implicar impreterivelmente que saias…fica em casa. Nós ficamos. É a nossa missão. 




Sem comentários: