Pesquisar neste blogue

domingo, 23 de agosto de 2009

Treino


Perguntou-lhes se podia ir correr. Como que a pedir autorização, consentimento, aprovação e dispensa. Disseram-lhe que não, que não podia. Não tinha autorização, consentimento, aprovação nem dispensa.

Ainda assim foi. Mais dependente que nunca, mais solicitada e necessária que nunca para outras corridas, virou costas e foi. Correr. Permitiu-se e obrigou-se. Porque a corrida lhe faz falta também.

Perguntou ao vento se podia voar e ele respondeu-lhe que não, que não podia. Ainda assim, ela continuou. Perguntou ao céu se podia sonhar, e ele respondeu-lhe que não, que não podia. Ainda assim, ela continuou.
Perguntou ao Tejo e às serras se podia repousar os olhos neles e eles responderam-lhe que não, que não podia. Ainda assim, ela continuou. Perguntou às ervas se podia ali passear o corpo e a alma e elas responderam-lhe que não, que não podia. Ainda assim, ela continuou.

Cansada, correu 30 minutos apenas. Queria correr mais mas sentiu-se muito cansada. 30 minutos apenas. Mas dos bons! Dos que valem por dias inteiros. Como iguaria em mesa de rei. Depois, meteu-se no carro e voltou à outra vida, sem no entanto apagar aqueles singelos 30 minutos de vida, que a alimentariam, gota a gota, esticando-se no tempo até ela meter nova dose, ou os esgotar por completo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ana!!!!

Boa boa, 30' a 30' enche a Ana o papo...continua pois mais vale pouco do que nada não podes é parar. Isto parece o roto a falar para o nú... pois, também me tenho que aplicar mais nos meus treinos e deixar de treinar tanto "à mesa" e ingerir mais isostar que tintol.
Força Ana e até...

Beijinhos do coxo
Fernando Sousa

Susana disse...

Adorei! Que venham muitos 30 minutos como estes!
Beijinhos e Força

joaquim adelino disse...

O que me vale é o meu Pace, pensei logo: Lá se atrasou mais uma vez e o portão já estava fechado, mas depois descansei, mas fique descansada o Parque é uma bondade, mais tarde ou mais cedo ele vai dar-lhe tudo o que agora lhe negou, é uma questão de tempo e de afecto e isso só se consegue com tempo. Por enquanto vá desfrutando daquele bonito local e dos excelentes momentos que ele nos proporciona.
Um beijinho do Pára.

Anónimo disse...

Olah Ana,,,

Apesar de nunca ter comentado (nao eh algo que faça habitualmente), gosto de ler o que escreves!
Por vezes, temos que ir ah luta contra tudo e contra todos. E tal como no teu post, torna-se comum quando assim eh, nesta e noutras situaçoes da vida, o prazer ser redobrado...

Bj.
fazer