Pesquisar neste blogue

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Ecos

Por vezes dou por mim a pensar que este blogue não passa de um caderno amarrotado e amarelecido pelo tempo, e por lágrimas e suor também, que ninguém lê, ou que muito pouca gente lê. De utilidade ou interesse reduzido, ou pelo menos, muito relativo. Não são raras as vezes que questiono a sua existência e continuidade, para além de um entretimento pessoal que se veria plenamente realizado ao retornar ao velho diário de papel e de capa preta, esse sim, que ninguém leria.

Pois hoje, ao contrário do que vi no meu país, vejo o "Maria Sem Frio nem Casa" mencionado e divulgado na revista brasileira “Contra-Relógio”, inserido num artigo sobre o fenómeno de Corrida e Blogues.

Carregue na imagem para ampliar

Misturado no meio de dezenas de blogues, ele está lá. Divulgado e anunciado como… o que é: um blogue de alguém que corre e que escreve sobre corrida. Um eco do outro lado do Oceano...

Também por isso, reitero a minha convicção (por vezes abalada) de que a “Maria” deve e tem de continuar a existir. Como até aqui.

Mesmo com altos e baixos, palavras bonitas ou feias, diplomáticas ou escandalosas, intensas ou vazias, prazenteiras ou dolorosas, quentes ou frias, tristes ou sorridentes, claras ou embaraçadas nelas próprias, ela tem de continuar pois há quem repare nelas, as leia, as saboreie, absorva e use. Para qualquer coisa. E ainda ache que elas merecem ser divulgadas. Do outro lado do Oceano, ecoa a Maria. Por isso, também, ela continuará. Obrigada “Contra-Relógio”.

12 comentários:

joaquim adelino disse...

Olá Ana
Uma lufada de ar fresco faz sempre bem, venha lá de onde vier.
Parabéns pela distinção.
Até um dia destes.

Anónimo disse...

Olá Ana,
Para que saibas, venho aqui sempre que passo uma vista de olhos pela internet. E fico contente quando há algo de novo escrito, não importa o quê. Triste quando não corres ou apagas o teu peso...
Enfim, isto para dizer que não precisas que o endereço da MARIA SEM FRIO NEM CASA saía numa revista, lá do outro lado do oceano, para saberes que há pessoas (do meio do oceano, pelo menos) que repara nelas.

Anónimo disse...

Deve ser a 2ª ou 3ª vez que venho aqui deixar um comentário... no entanto, são inúmeras as vezes que já cá vim para ler os teus "posts"...
Aprecio a forma como escreves, e os temas sobre que escreves...
Como eu, existem muitos outros... basta ver o número de comentários que são colocados...
Apesar de já te ter visto em provas do Troféu de Oeiras, não nos conhecemos... mas pela forma como escreves, sinto que te conheço de alguma forma...
Pela leitura e regularidade dos teus "posts", sabemos quando estás de bem com a vida, mas também o contrário...
Teria muita pena se não pudesse continuar a ler, e a reler, tudo aquilo que vais colocando por aqui...
Não tenho dúvidas que encontrei este blog, pela minha ligação ao atletismo, mas também não as tenho, de que os leitores deste blog vão muito para lá dessa ligação, como provam os "ecos" do outro lado do Atlântico... tanto mar a nos separar... como diria Chico Buarque.

Os dias não nos sorriem sempre... mas continua a escrever... muitos leitores iriam sentir a tua falta...

FORÇA!!!

Um abraço.

Manuel Proença

luis mota disse...

Parabéns Ana!
Certamente são muitos os que visitam o espaço e apesar de gostarem não deixam comentário. Mas voltam!
Luís Mota

Anónimo disse...

Olá Maria

se a "distinção" da revista Contra-Relógio servir para que continues a escrever aqui neste espaço então valeu e muito a pena a referência.

Para ti Ana beijinhos dos três,
António, Isabel e Vitória.

Fabi ♥♥♥ disse...

Ana,parabéns pelo Blog e pela revista.

Bons kms
Fabiana

Anónimo disse...

És lida, claro, Ana!
Se não fosses lida por muitos, eras lida por poucos. E depois? O importante é que a Ana Pereira te leia, porque sei que a Ana, ao ler-te vai limpar e esclarecer muta coisa na cabeça dela. O blog é mais uma ajuda para ela se erguer de novo e correr!
Não achas?
Beijo
Alvaro

Anónimo disse...

Oi Ana,

pois te digo que estou aqui no Brasil, numa pequena cidade no sul do país, onde corro todos os dias e nos melhores deles, participo de algumas competições ...
Através da contra relógio tomei conhecimento do Maria Sem Frio Nem Casa ...e estou aqui prá te dizer que me emocionei com tudo que li
em teu diário aberto, corajoso, encorajador ...
Por favor, continue colocando tua melhor respiração nessas páginas ...
Com certeza voltarei aqui muitas vezes!
um abração e minha admiração
Denise

Jorge Cerqueira disse...

Ana querida amiga boa noite, realmente além de ser corredora vc deve ser jornalista escreves muito bem. Parabéns!!!
Irei lhe explicar uma coisa que acho que vc não deve estar sabendo, bom ano passado estava viajando a svc do quartel e recebi um email da Jornalista e corredora Yara Achoa me fazendo uma entrevista com o outro blog (wwww.flogao.com.br/jmaratona) de corridas que eu tenho eu prontamente respondi a ela e para minha surpresa a Yara fez uma matéria para a revista contra relógio e o meu blog e de alguns corredores sairam nesta matéria e como o blog acima que mencionei os administradores tentaram fazer um up grade acabou que ficou muito dificil de manter ele, então aproveitei a matéria da yara na revista e comecei a entrar nos blogs de alguns amigos e fiz outro o www.jmaratona.blogspot.com e no mês passado (outubro) o meu blog completou 1 ano de existência e eu fiz uma matéria no meu blog falando desse 1 ano e o que eu conquistei dentro desse 1 ano e inclusive os amigo(a)s e vc foi uma delas, neste 1 ano de existência eu conheci o seu blog através do meu amigo portugues Carlos Lopes (www.aminhacorrida.blogspot.com) e comecei adicionar vários blogs no meu e ai mandei uma msg para a Yara agradecendo a ela pela matéria na revista do ano passado e com isso ela fez um relato de alguns blogs no blog dela(www.yaraachoa.zip.net) ai eu vi e agradeci mais uma vez pq o meu blog estava lá sendo mencionado e também reparei que no meu blog tinha mais blogs adicionado que no dela ai mandei uma relação atualiazada para ela e inclusive o seu foi também e ela aproveitou a idéia e publicou a EXPLOSÃO DOS BLOGs na revista contra relógio de novo e verifiquei que vc agradeceu a Revista Contra Relógio eu lhe peço se puder agradecer a Yara também agradeça a ela que foi ela a responsável pela publicação.

Email de contato da Yara:
yara.achoa@uol.com.br

Um forte abraço e boas passadas,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Ricardo Francisco disse...

Parabéns pelo seu blog...
temos alguns interesses em comum como a corrida.Quando puder dê uma expiada no meu :

http://manutenodealtacompetio.blogspot.com/

Anónimo disse...

É o primeiro comentário que faço aqui
mas leio assiduamente aquilo que escreve, por isso acho esta a altura propria para a encorajar a continuar a escrever tão bem como tem feito até aqui.
Parabéns pelo Blog


J.Pires

José Duarte disse...

Bom dia, Ana, e ... parabéns. Tens a possibilidade de scannear as duas páginas com melhor definição e mandares-mas por email, por favor? Seria uma forma de aumentar, ainda mais, a minha pasta de favoritos de atletismo.
Jinhos.