Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ansiedade


O tempo e a Ansiedade

Jamais saberemos o tempo que temos. Cremos numa verdade mas se pensarmos, duas vezes apenas que seja, veremos quão frágil é a nossa verdade, o nosso tempo, a nossa vida.

Adivinho o fim. O do ano. Antes e depois de outros fins. Adivinho mudanças esperadas. Não espero as inesperadas que nos assaltam quando menos esperamos demonstrando quão inúteis são os pensamentos e as preocupações esperadas.

Ter consciência disso nem por isso diminui a ansiedade, ou o medo, ou o pânico.

O tempo. Escoa. Escrevo enquanto tenho tempo. Respiro enquanto este tempo não se me acaba.

Falta-me o ar. Falta-me o tempo. Faltam-me as palavras. Respiro apenas... e escrevo. Enquanto há tempo...e palavras.

Sem comentários: