Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 13 de março de 2008

Hoje

Hoje é hoje. De promessas de ontem e de boas intenções está o Inferno cheio. Dizem. Mais ainda a Terra, digo eu.

Pois se ontem prometi, hoje cumpri. Não, não corri nem fiz ginástica. Hoje, nada! Nada ela, substituindo o rosa pelo azul e mergulha na piscina onde nada (nada mesmo!) 55 minutos. Bom! Muito bom!



Tão bom que agora lhe doem todos os músculos que envolvem os ombros, estendendo-se pelos peitorais. É o que faz estar tanto tempo sem nadar. Ameaça de lesão? Não! Nada disso! São mesmo daquelas dores musculares saudáveis depois de um exercício físico que trabalhou músculos habituados ao descansado descanso. Isso acabou-se meus amigos! Não se vão ficar a rir das pernas, que coitadas são sempre elas as solicitadas, domingo após domingo… e hoje apesar de não fugir muito à regra, mas pelo menos, mais uns músculos tiveram de arcar com o trabalho árduo (até porque eu sou um bocado preguiçosa para bater pernas, e acabo sempre por trabalhar mais braços e tronco). Considero uma compensação das corridas. Ali, na água, as pernas pouco mais fazem que ser massajadas pela própria água.

Até amanhã

1 comentário:

Lénia disse...

Boa Ana!

Eu também gosto de nadar, mas ainda me custa um pouco, em especial o crawl.

Parabéns pelos teus 55 minutos, porque o máximo que tenho feito são 30 minutos. Não é tanto por me custar, apenas acho aborrecido andar ali tanto tempo às voltinhas.

Felizmente nas novas piscinas de Quarteira (a serem concluídas) , vai haver uma pista de 50 mt, que já nos vai permitir dar menos voltinhas.

Acho que serve como excelente complemento para qualquer modalidade. E assim ao menos trabalha-se mais os braços, que são menos usados na corrida.

Continua, Ana, pode ser que depois compres uma bicicleta e te metas nos Triatlos.

Beijinhos,
Lénia