Pesquisar neste blogue

sábado, 20 de maio de 2006



19 de Maio de 2006

Um estúpido cansaço apodera-se de mim. Como se tivesse subido uma montanha e estivesse no seu cume olhando o vasto vale sem forças para respirar sequer. “É da altitude…”, diria alguém e eu acreditaria que sim, deveria ser da altitude e da magnitude da paisagem que se alcança agora, depois do esforço da subida.

Mas eu estou a meio da montanha, nem sei bem se valerá o esforço de continuar a subir, ou se mais valerá descer. É que nos vales as pessoas também são felizes. E não é isso que se procura alcançar? A Felicidade? Seja lá através do que for?

Tomei hoje conhecimento que muito provavelmente não me vai ser possível ir à Corrida das Festas – Cidade do Porto, dia 18 de Junho próximo, que era programa que se cruzava com o meu, e no qual muito gostaria de participar.

Ainda não está totalmente fora de hipótese, mas será com bastante esforço se o conseguir concretizar, embora sem anúncio ou aparato, para além deste blog lido por meia dúzia de gatos, que teimosamente me invadem e insistem em ler-me.

Assim como eu, são também centenas de pessoas que vemos diariamente a correr com um sorriso na face, de forma modesta e discreta, e sabemos lá nós o que aqueles homens e mulheres têm de vencer para estar ali, simplesmente a correr. Mas enquanto olharmos só para o nosso umbigo, vanglorizando-nos dos nossos feitos, apregoando as nossas enormes dificuldades como se elas fossem únicas no mundo e mais nenhum ser sofresse do mesmo ou de mal pior, nunca saberemos as grandes vitórias que esses eles e essas elas, desconhecidos heróis (como o soldado) alcançam no dia a dia. Nunca saberemos, pois não há notícia nem aparato… Só quando morrem em combate…como o soldado …desconhecido ele, desconhecidos nós.

Então tocarão as trombetas a anunciar a nossa morte, e alguém nos oferecerá flores tardiamente entregues para poderem ser cheiradas. Sobre a nossa campa, acabarão elas de morrer também, transformando-se em terra de novo, para renascerem mais tarde.

É sexta-feira, a semana não foi fácil, tenho estado bastante constipada, não tenho corrido, e certamente a tudo isso se deve…isto.

Sem comentários: