Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Natal 2020

Ouvimos e dizemos, com uma repetitividade tão grave quanto oca, que este Natal é um Natal diferente, um Natal atípico neste ano atípico e resgatamos da prosa que ouvimos vezes sem conta nos média que nos invadem a casa e o cérebro e alma, vocábulos que não usávamos habitualmente e nos fingimos de inteligentes, preocupados, conscientes e responsáveis. E seremos certamente...

E é verdade que este Natal é diferente. Diferente do ano passado e diferente de todos os anteriores. Diferente do Natal do próximo ano e de todos os seguintes. Simplesmente porque todos os instantes que se vivem são absolutamente únicos e simplesmente irrepetíveis. E só diremos que este Natal é diferente porque, embora saibamos que não é assim, temos por hábito e para nossa própria defesa e conforto emocional, dar por garantido. Dar por garantido, as coisas, as pessoas, a vida, e acharmos de de alguma forma podemos repetir, o Natal, os dias, os gestos, as emoções, os abraços, as gargalhadas, as pessoas, e por isso tanta vez desvalorizamos ou até mesmo adiamos...o Natal, os dias, os gestos, as emoções, os abraços, as gargalhadas, as pessoas. O instante. A vida.

Hoje, neste Natal "diferente", tão diferente como todos os outros, venho "repetir" o sentimento e o desejo sincero, que de tantas vezes repetido, se confunde com vulgar, banal, rotineiro e sem valor, só porque nos parece igual e repetido, mas que é único e absolutamente diferente de todos os outros, simplesemnte porque este instante e este Natal, como todos os instantes da Vida, não se repetirá. 

Feliz Natal a todos os amigos, com saúde, amor, paz e pão. Umas Festas Felizes para todos, neste Natal, nestes dias, neste instante que estão a viver. E por mim, pode mesmo ser "apenas" muitas festinhas, muito amor e muita saúde. É a prenda que peço e que não se embrulha. Vivam este Natal e todos os instantes da vida como são: únicos!


Feliz Natal cachorrada!

2 comentários:

Carlos Cardoso disse...

Feliz Natal. Beijinhos

Anónimo disse...

Ana

Feliz Natal com muita Saúde e Amor.
Beijinhos cá de casa.
António, Isabel e Vitória