Pesquisar neste blogue

sábado, 18 de agosto de 2012

Treino especial com pessoas especiais

O cenário é o Parque Urbano de Santa Iria. O dia, um sábado de manhã em que a rapariga dá início a mais uns dias de férias.

No entanto, o episódio hoje é diferente dos demais e habituais. Duas amigas e um amigo, especiais como só poderiam ser, disponibilizaram-se para vir treinar com ela. Porque o sítio parece bonito. Porque a rapariga treina sempre sozinha. Porque parece precisar de motivação. Porque...sim.

"Ai...eu corro muito devagarinho agora...vocês andam mais depressa, vou-vos atrasar, blá blá blá..." - preveniu-os a rapariga.

Não quiseram saber dos avisos, sabiam perfeitamente ao que vinham e disseram "Presente!" no dia e na hora combinada. Hoje.

Um treino magnífico! Não tanto o treino (que foi magnífico sim!) mas do treino fica especialmente o gesto. O carinho. O companheirismo. A amizade.

Eles... desconfia-se que gostaram, mas a rapariga, essa, pode-se ter a certeza que A-D-O-R-O-U, com todas as letras e mais algumas! De tal forma, que se promete repetição. Assim ela não se perca pelo caminho.









Obrigada Henriqueta
Obrigada Eugénia
Obrigada Bletan

Aos "meus" os agradecimentos são em privado, se não se importam.

E assim, graças a esta malta, tive um início de férias fantástico!



Treino:

1ª parte: um breve trote com as meninas e a cadela: 13 minutos bem lentos

2ª parte: uma viagem pelo Parque, 8,470 Km  em 55 min.

3ª parte: Reabastecer. Descansar. Estar.

4ª parte: Reflexão - não sei se alinho na Partida da 36ª Meia Maratona de S.João das Lampas, não que não esteja em condições de alinhar na Partida, mas porque sei que não estou em condições de chegar à Meta...

11 comentários:

C. disse...

eu costumo sempre treinar sozinha, assim com companhia e da boa deve ser bem melhor :) assim, aos poucos, voltas a ser a Maria de sempre :) tu é que vês até que ponto te sentes preparada, física e psicologiamente para a meia. eu tinha pensado fazer a meia do porto mas desisti da ideia. até posso chegar ao fim, mas para ser a última não vale a pena ;p beijinhoO

Henriqueta Solipa disse...

Obrigada Ana pela tua companhia tão agradável e por tudo!

Vamos repetir sim!!!! As vezes que nos forem possíveis.... uma vez cá outra lá e vais ver que os treinos começam a ter outra motivação, nem que seja para nos agarrares :-)))))

beijinhos

Leilany disse...

Saudade de seu blog! Fiquei um tempo em imersão em meus próprios pensamentos, distante da net... Volto agora e logo vou ao teu blog... Magnifico!

horticasa disse...

Obrigada eu, o que nos motivou não foram bem as razões que enumeras mas sim a saudade que tinjamos de estar contigo.
A Heriqueta é uma pessoa muito especial, gosta de convier e faz tudo para que isso aconteça, eu também sou assim mas, nem sempre consigo fazer as coisas, sou mais limitada... agora no que posso fazer? à isso não perdoo faço mesmo...
Ex: se pegasse no carro? tenho a certeza que iria ai muito mais vezes...
Mas isso agora não interessa o que importa é que não fomos só por ti mas, principalmente porque nós queríamos estar contigo.
beijinhos nossos para todos vocês.

S* disse...

Assim em grupo os treinos deve ser bem mais giros. :)

Corre como uma menina disse...

Então não hás-de chegar ao fim? Nem que seja devagarinho, mas chegas. Com mais treinos destes logo animas! :)

Beijinhos

Fernando disse...

Um treino muito mais alegre, nota-se pelas faces com sorrisos largos.
Amigos assim há poucos, há que estimá-los.
Quanto à meia das Rampas, confesso que apesar de eu também estar inscrito, ainda não acredito que vá participar. São muitos obstáculos daqui até lá. Se me virem na linha de partida, é porque consegui libertar-me da consciência, obrigações e complicações.
Eu defendo que não se deve tomar uma inscrição como obrigação, antes como motivação. Se o corpo não se manifestar pronto ou a mente estiver noutro lugar, há que ter paciência e correr noutro lugar, com outra companhia e em outra ocasião.
Nada de extremismos. Bons treinos.

Unknown disse...

Como este local me é tão familiar... que surpresa agradável encontrar este blogue ;) cumprimentos e boas corridas!

Rumo aos 30 disse...

Eu também adorei ler o relato do treino! :)
Têm que repetir e se eu estiver por lisboa acompanho-vos!:D
beijinhos amiga

Jorge Branco disse...

Conforme já disse no blogue da Eugénia: Olha que 3! Não deitaram Vialonga abaixo :)

Uma proposta para as Lamapas: o Joaquim Adelino faz questão de fazer a prova comigo!
Vai ser algo mesmo muito lento para as 2 horas e 30!
Se prometer que não se arma em "Queniana" e não tem pressa para jantar pode ir connosco!
Eu alem de ser fraquinho (!) ainda tenho o Avante para fazer no domingo, e o Joaquim Adelino também mas isso para ele não é nada!
Beijinho!

Joaquim Costa disse...

Pois é...não tenho duvidas que quando se corre com boas companhias até parece que temos mais força. Também no domingo fiz com a Natércia um treino de 15km com um grupo de amigos que fazem o favor de andar ao ritmo dela (15km em 1h23)e foi fantástico.!
força e boas ferias