Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Não precisava...

Não precisava de vir dizer que a semana passou. Todos sabem e eu não precisava, simplesmente não precisava.

Não precisava de dizer nem que a semana passou e que o mês de Agosto também, e antes deste, outros meses passaram, perfazendo anos que também passaram. Não precisava de dizer que tenho 41 anos neste mundo e quase os mesmos no da corrida. Não precisava de dizer que olho-me ao espelho e vejo um corpo sedentário, onde a actividade física regular e uma consequente forma mínima, é apenas uma lembrança passada. Uma recordação adormecida que o corpo guarda, à espera de ser ou não, um dia despertada para de novo se mexer. Simplesmente, se mexer. Não precisava de dizer. Não, não precisava. De dizer que me tornei num indivíduo sedentário. Uma quarentona sedentária. E também não precisava de dizer que se para a primeira condição sou absolutamente alheia e impotente, já para a segunda... depende de mim perto dos 100%. Da minha vontade e do meu querer. Não precisava dizer isto pois não? Nem vocês precisavam de ler. Mas... pelos vistos, leram! É assim a Vida, quantas vezes se faz o que aparentemente não é preciso e precisamente por isso a Vida ganha Vida.

domingo, 29 de Agosto de 2010: 7 Km em 51m46s, média de 7:23 / Km - Treino na serra com acentuado desnível

6ª feira, 3 de Setembro de 2010: 7 Km em 40m36s, média de 5:48 / Km


E a semana passou e o fim de semana está aí. E domingo, depois de alguns anos ausente, estarei de novo na Corrida da Festa:

Bom Fim de Semana Camaradas! E até ao Avante!

4 comentários:

Anónimo disse...

E eu também não precisava de comentar... e tal...
e grão a grão enche a galinha o papo...

Beijinho Ana e continua
Lobi

CANELAFINA disse...

Eu precisava ter lido este texto.
Eu precisei acordar sedo domingo e percorrer 35 km
Eu preciso pensar novo e belo percurso para fim de semana
Eu precisarei enfrentar a Ultra em fevereiro de 50 ,km
Todos nós precisamos correr, nem que seja só um pouquinho. Um abraço Eduardo. Pelotas, RS Brasil

Vitor disse...

Olá Ana,
Força ai para efectuar os treinos, a maratona do porto está ai não tarda, quero ver-te ao meu lado na minha estreia.
No domingo lá estaremos todos juntos, família blogosfera corredora.
Grande bjs
Vítor e meninas

João Correia disse...

Realmente há coisas que não precisando de serem ditas, se repetem para nos alertarmos, para estarmos conscientes de que afinal estamos vivos. É como que um beliscão. E outras há que precisam de ser ditas porque nos abrem outros horizontes ou nos ajudam a decifrar o que de facto importa. E que saudades de fazer a prova do avante e da festa e das miúdas e da sangria e da música, num tempo em que a corrida tinha 15kms.

Olha que a maratona não são 7 kms!!

Beijinhos, quarentona.