Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

6ª EDP MARATONA DO PORTO

Realizou-se dia 8 de Novembro de 2009, pela 6ª vez consecutiva, uma Maratona nascida numa cidade esquecida (só para rimar), que se tem vindo a afirmar, de ano para ano, e em apenas 5 anos é já hoje, inequivocamente a melhor Maratona de Portugal: foi a 6ª EDP MARATONA DO PORTO

E eu, outra vez estive lá. Desta vez para correr 14 Km, e "levar" um autocarro com 52 participantes no evento, autocarro esse disponibilizado pela Organização, Runporto, que por um valor reduzido (Eur 10,00) ofereceu a viagem Lisboa-Porto-Lisboa.

A saída de Lisboa, Campo grande:
Já na Expo Maratona :
Com o Director da prova, Jorge Teixeira:
Domingo, 8 de Novembro, minutos antes da prova, entre amigos:



Entre amigos e com Alberto Chaiça que acabou por ser o 2º classificado na Maratona:




Quero correr!:
O aquecimento:
Mesmo antes da partida:
Com a minha filha e o meu pai:
O meu pai:
A corrida espelhada no rosto, com vontade de correr a Maratona, mas feliz na mesma com a possibilidade de correr 14 Km:
A cauda das provas, a Caminhada, com todos os restantes participantes já lá para a frente:
Eu e Lígia, no final da nossa prova (14 Km), junto à tenda da Cruz Vermelha, depois de cortarmos a meta, onde, sem eu saber bem como, o meu cronómetro marcava 1h23m46s :
O regresso do autocarro, a sair do Porto, com um Adeus e um até para o ano:

Antes disso, provavelmente já amanhã, cairão aqui mais algumas palavras, mas por hoje é só.

Até amanhã querido diário

6 comentários:

luis mota disse...

Olá Ana!
Uma colaboração fundamental neste belo evento.
Felicito a Ana pela contribuição e participação na Maratona do Porto.
Votos de boas passadas,
Luís mota

Anónimo disse...

Olá Ana
agradeço a tua preciosa colaboração em relação ao transporte, também sempre muito agradável a companhia dos restantes elementos da família.
Quero-te dar os parabéns pela tua prova e pela dedicação e amor à corrida, as fotos com o teu rosto feliz não enganam.
Quero também agradecer a tua partilha aqui neste "Maria sem frio nem casa"...aprendi muito aqui e os teus relatos das tuas maratonas inspiraram-me bastante ainda numa fase em que não tinha corrido nenhuma maratona.
E não esqueças...um dia ainda vamos correr a mesma maratona.
Beijinhos e até um dia destes.
Com admiração,
António Almeida
(beijinhos e abraços das meninas).

Mité disse...

Anuska

Gostei muito de ver as fotos, tu, o Pipas e a Maf...

Correu tudo bem como esperavas
fico feliz
Beijocas boas !!!

joaquim adelino disse...

Olá amiga Ana.
Agradecimento pela preciosa ajuda no transporte e ligação a todo o evento, de forma simples e eficaz.
Estou como o António, um dia estaremos lado a lado aí numa Maratona qualquer, por agora faz-se o que é possível, o que é preciso é estar.
Um beijinho

José Alberto disse...

Olá Ana,

Parabéns pela prova realizada que ,apesar dos poucos treinos (creio eu), nem lhe correu tão mal.

Agradeço as muito simpáticas palavras de apoio que colocou no meu blog, que dão sempre muito geito.

Já agora também lhe quero dar umas palavras de apoio. É certo que a vida não é fácil, para uns é mais difícil do que para outros, há problemas que são quase inultrapassáveis, mas, exceptuando eu (que tenho duas coisas más), todas as outras pessoas também têm uma coisa má. Só que alguns disfarçam melhor do que outros.

Se servir de exemplo posso dizer-lhe que a minha entrada na "maratona" coincidiu com uma coisa má na minha vida. Foi a maneira que eu arranjei para a ultrapassar. Se não o fizesse teria sido bem pior.

Com amizade

José Alberto

Vitor disse...

Olá Ana,
Que boa organização no evento/transporte de atletas e familiares para o Porto e vice versa, muitos parabéns.
Em relação a prova correu-lhe muito bem, felicidades continuação de boas passadas.
Bjs