Pesquisar neste blogue

terça-feira, 10 de março de 2009

A cumprir a promessa dos treinos para esta semana

19:30 hrs... Já equipada saio de casa:
Local do treino: Baía do Seixal.
19:54 hrs, saio do carro e alongo (dou importância aos alongamentos, quer antes, quer depois de correr).

Não há muito tempo.

19:59 hrs, ligo o cronómetro ao mesmo tempo que dou início ao treino.

A noite está amena, a dar continuidade ao dia que já adivinhou e prometeu a Primavera. Marca o termómetro agora 15,5ºC. Corre uma brisa leve e suave, quase imperceptível. A baía está serena, quase vazia consequência da maré, e a água que lhe resta é um espelho da Amora velha do outro lado. E é para lá que vou, contornando a Baía e retornando pelo mesmo caminho, como a delinear-lhe os contornos, como se de corpo de mulher se tratasse, e eu a acariciasse docemente com a ponta de um dedo.
A lua cheia ao alto leva-me sempre para outros lugares, em tempo e espaço bem longe daqueles onde me encontro. E hoje apesar da gravidade insistir em me contrariar, eu hoje sinto-me leve, solta, liberta, como se tivesse asas e voasse que nem pluma. O amor… o amor anda no ar, e é a Primavera, e eu permito-me sonhar. Sonhar que ainda posso amar. Sonhar que ainda posso ser amada. Sonhar que ainda posso ser mais feliz. Sonhar que existe alguém que me busca entre a multidão, para encontrar “a tal” e “a tal” ser eu. Sentir o mesmo que ele. O coração a rebentar no peito, a bater desconcertadamente até se juntar ao dele.

Ilusão? Sonho? Eu tenho direito a eles! Prenúncio e medo de fracasso? Que se lixe! Eu hoje sonhei! E esse, o sonho, já ninguém mo rouba!
A Baía tinha já sido acariciada em toda a sua extensão e hoje já não posso fazer mais nada por ela nem ela por mim..

20:54 hrs Chego ao carro e desligo o cronómetro. Marca 55 minutos de corrida contínua

23: 55 hrs Jantar

Até amanhã querido diário

5 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Que showwwww de treino em Ana, parabéns, treinar a noite é muito bom, mais temos que ter cuidado, principalmente se tem algum lugar escuro por causa de buracos e no caso de vcs mulheres tem que correr acompanhada por causa de assaltos hein.

Bjsss

JC

Unknown disse...

Querida..

Vc não sabe quão feliz fiquei com seu e-mail. Recebi vários e-mail de apoio.. muitos desejando boa sorte na Meia Maratona de domingo, mas nenhum foi tão bonito e me deixou tão emocionada quanto o seu. Por diversas vezes durante a prova me lembrei de suas palavras. Você já tinha uma admiradora e agora ganhou uma amiga...obrigada por tudo...

beijos

joaquim adelino disse...

Olá amiga Ana.
É contagiante, você continua a contribuir para fazer as pessoas felizes. Gesto bonito.
Bons treinos e até Domingo.

Anónimo disse...

olá Ana

Que bom que ainda consegues sonhar...
que os sonhos se transformem em realidade.

beijinhos
paula

Cris Folgar disse...

Sem sonhos, o que somos, heim Ana ?

Bjs