Pesquisar neste blogue

domingo, 8 de junho de 2008

A "brincar, a brincar" também nos exercitamos

Com vista à Corrida das Festas Cidade do Porto, em 22 de Junho:

Hoje, que faltam 14 dias para a Corrida das Festas Cidade do Porto, ainda não foi hoje que corri. Mas mexi-me.

E quando resolvo vestir-me, e anuncio à minha filha que vou fazer ginástica e à sua pergunta de “onde”, a minha resposta é “aqui em casa”, sou agradavelmente surpreendida pela sua imediata e pronta decisão:

- Eu faço contigo! Posso fazer contigo, Mãe?

Ainda surpresa pela iniciativa, mas depressa me recomponho e a motivo, não vá a vontade escoar-se mais depressa do que veio.

- Claro que podes. Vai calçar os ténis. Escolhe um CD. Um mexido, ok?

- Ok. Pode ser o da “Orbital”? (colectânea e mistura da rádio com o mesmo nome)

E alteres no chão, colchões, espaço liberto e música no ar. Oriento uma aula de Aeróbica como sei. Com começo, meio e fim. E se me surpreendeu a vontade da pequena de querer fazer ginástica comigo, mais me surpreendeu que fizesse tudo o que eu fiz, evidentemente com menos repetições, sem no entanto parar, pois ia marchando ou fazendo exercícios mais lentos. Assim, aguentamos as duas 45 minutos de Aeróbica com ginástica localizada. Esforçamo-nos, suamos, rimos e mais qualquer coisa para a qual não tenho agora palavras aqui à mão. Talvez qualquer coisa como cumplicidade, companheirismo, orgulho (nela), amor e felicidade. Tudo junto ou aos bocados. Não importa.

E o Porto à minha espera. E 15 Km para correr. E 13 dias para passar. E amanhã é outro dia.

Até amanhã

No fim, bem transpiradas e cansadinhas (mais eu que ela... acho...):

1 comentário:

Unknown disse...

Show Maria,

hoje fiz minha aula de alongamento e te digo é muito bom. Você e sua filha estão de parabéns !!!

Abraços,

Eduardo Acacio