Pesquisar neste blogue

sábado, 31 de maio de 2008

Alcochete a Correr


Porque tenho saudades e porque quero e ainda porque posso, amanhã estarei lá. Em Alcochete a Correr. Onde os AFIS - Ovar estarão representados, quer na Corrida de 10 Km, quer na Caminhada de 5 Km.
Prova que se estreia amanhã (1ª edição), 1 de Junho de 2008 e que promete festa e boas condições para correr.
Com a particularidade de ter inscrições gratuitas para a Caminhada, para crianças e jovens até aos 16 anos e para reformados, sendo de Eur 2,00 para restantes participantes dos 5 Km em Festa, e de EUR 4,00 para a prova principal de 10 Km.
Tendo em conta que parte das verbas angariadas nas inscrições reverterá para instituições de solidariedade social do concelho de Alcochete, nomeadamente a Santa Casa da Misericórdia de Alcochete e o Centro Social de S. Brás de Samouco, opino desde já que em relação ao valor das inscrições, a prova merece nota alta, faltando ainda obviamente a prova em si para cimentar (ou não) esta opinião.
A entrega dos dorsais fez-se de forma simples mas rápida e expedida, mesmo para quem já tinha perdido a prática destas coisas: eu! Alguma trapalhada por mim causada, depressa e bem e com muito bons modos e simpatia foi resolvida. Uma nota alta também é atribuída a esta organização no que a inscrições e entrega de dorsais diz respeito.
Agora a Corrida e o mundo sem ser da corrida, vivem de facto de costas um para o outro. Naquele enorme espaço comercial, o Freeport Outlet de Alcochete, não havia uma única indicação de onde se levantavam os dorsais. Nada. Transeuntes de sacos de comprinhas nas mãos, passeando de um lado para o outro e mais nada. Lá escondido num beco sem saída, lá se encontrava o espaço bonito e bem arranjado onde os dorsais eram entregues e onde a simpatia reinava.
Mesmo descontando a minha desorientação natural, acho que deveria haver uns quaisquer cartazes alusivos à prova espalhados pelo Centro comercial, mais ainda se tivermos em conta que esse espaço comercial é patrocinador da mesma.
A prova aparentemente foi organizada com bastante garra pelo IFH – Instituto de Formação para o Desenvolvimento Humano, em conjunto com a Playconsulting e Manz Produções, e com o apoio de diversas entidades, que se descriminam no regulamento . Houve alguma divulgação e a mim chegou-me via mail para a empresa onde trabalho, divulgação essa suficiente para obter 1500 inscrições.
Amanhã lá estarei, com muito gosto para palmilhar as ruas de Alcochete.
10 quilometros à partida para correr. 65 quilos para transportar. Mas eu tenho força!

3 comentários:

.JOSÉ LOPES disse...

O "bichinho" das corridas lá conseguiu que voltasse.

Aqui vai um incentivo para essa corrida.
O que importa é participar, para já, os resultados virão depois.

Boa corrida
J.Lopes

Fonseca Bastos disse...

Maria não deve ter sentido frio na prova de hoje, em Alcochete, porque a moldura humana estava bem composta.
Promete voltar para o ano?

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Ao José Lopes: pois, mal de mim quando o bichinho morrer.

Ao Fonseca Bastos: gostei muito da prova e acredito que a mesma tem condições para ser uma grande prova, com lugar reservado na agenda dos corredores. Mas promessas... não gosto muito de as fazer quando me apercebo cada vez mais que cada dia é único e nunca sabemos o que vai acontecer. Mas que é prova que recomendo, ai isso é sim senhor!

A ambos: obrigada pela visita e pelos comentários

Ana Pereira