Pesquisar neste blogue

domingo, 10 de fevereiro de 2008

XXIII Grande Prémio de Atletismo do Dafundo – 10 Fevereiro 2008

Realizou-se hoje o 23º Grande Prémio de Atletismo do Dafundo, prova integrada no 26º Troféu Câmara Municipal de Oeiras – Corrida das Localidades, e organizada pelo União Recreativa do Dafundo, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e Comércio e Industria local. Teve ainda a colaboração dos Bombeiros voluntários do Dafundo e da PSP - Divisão de Trânsito de Oeiras.

E assim se pôs de pé pela 23ª vez uma prova que põe muita gente a correr. Desde a mais tenra idade nos escalões jovens aos oitenta e muitos anos muito bem representados pelo Sr. Adriano Gomes, verdadeiro exemplo de vida, mais de 3 centenas de atletas palmilharam as ruas do Dafundo e redondezas.

Inserida do Troféu da C.M.Oeiras, que funciona (muito bem) como incentivo à prática da corrida por toda a população, esta prova tem atingido o objectivo de fazer chegar a corrida a todos, com vista a uma vida mais activa e saudável, proporcionando também a oportunidade das camadas mais jovens tomarem contacto com a modalidade e eventualmente nela se destacarem, como é o caso do jovem Paulo Pinheiro, atleta do Linda-a-Pastora, com uma carreira já invejável e muito promissora e com títulos de campeão nacional em várias distâncias em pista, tendo já alcançado internacionalizações dignas de registo.

Estive lá e corri, e não tenho reparos de maior para uma prova que em minha opinião, cumpriu muito bem o que já tem vindo a fazer há mais de 2 décadas.

Ana Pereira
10 Fevereiro 2008

Fotos da prova em. http://www.ammamagazine.com/



"Momento solene": a doação da camisola da internacionalização de Paulo Pinheiro ao seu clube: Linda-a-Pastora: A partida da prova principal:O jovem Paulo Pinheiro, no final da sua prova:

A prova dos mais pequenos:

A partida da minha prova (eu estava lá atrás, pois claro, que sou doida mas não tanto...):

Agora… a minha provinha – unicamente vista com os meus olhos e o meu coração:
Conheço o Troféu da Câmara Municipal de Oeiras desde 1996. Nele me iniciei, depois de adulta, nas provas de estrada aberta a todas, visto que em criança já o tinha feito inserida num clube.
Aqui fui recebida de braços abertos pelo Linda-a-Pastora, na pessoa do José Manuel, e aqui fiz muitos amigos. Abracei o Troféu e nele me esmerei tendo sido a minha melhor classificação no final do mesmo (já não me recordo em que edição, pois fiz várias), a 2ª posição, ainda como sénior.
É um Troféu que motiva, e se estivermos dispostos a prescindir de muitas provas que se fazem por esse país fora durante o ano inteiro, a participação no Troféu é uma coisa muito engraçada.
Motiva-nos verdadeiramente.
Uma boa participação feminina. Provas curtas e rápidas. Duras. Mas eu gosto.
E como saí deixando eu e o clube as portas abertas, sempre que vou a alguma prova daquele troféu, obviamente corro pelo Linda-a-Pastora.
Assim o fiz hoje.
Não corria há duas semanas, tenho apenas feito ginástica, mas correr é preciso. Assim como sonhar. E sonhei. E fui. Ciente das dificuldades, mas ainda assim fui.
Fiz um bom aquecimento, e lá parti a desbravar asfalto. Ainda me valeu um 7º lugar no escalão (Fem 35) que vai dos 35 aos 40 anos, uma medalha e o resto, o resto que não se equaciona nem mede ou pesa: os amigos, os rostos, os olhares, as palavras e os sorrisos.
Só posso dizer que adorei regressar àquele ambiente e que muito provavelmente até final do Troféu ainda direi presente muitas vezes.
Uma prova de apenas 3.900 metros (para o meu escalão) que completei nuns compridos 19m31s. Mas… importante! Sem quebrar! Sou uma grande máquina não sou?
Com "velhas" amigas do clube e de outros clubes:

Já acabei a minha prova. O meu pai não me "apanhou" a correr. Deve ter sido a estonteante velocidade em que seguia quando passei por ele:

E esta já está!
Antes de regressar a casa, à porta do Aquário Vasco da Gama, eu:

E o meu pai. Sempre presente:

7 comentários:

Unknown disse...

Foi com imenso prazer que mais uma vez te vimosa representar as corres do nosso Clube, como sabes tens sempre a porta aberta, como sabes fazes aprte desta garnde familia do Linda-a-Pastora Sporting Clube.

Te esperamos mais vezes

Unknown disse...

Menos um quilo? Parabéns, amiga!!!! Espero que alcances teu objetivo em breve, assim comemoraremos virtualmente...hehehehe

Obrigada pela visita ao meu 'recém-lançado' blog e podes estar certa que aparecerei no teu sempre que puder :-)

Beijinhos,

Tati

Lénia disse...

Oi Ana,

Parabéns pela tua perda de peso. 3 kilos. Tens de me contar como fizeste, eu ando aqui à rasca com este peso a mais. Preciso de dicas.

Também reparei que fizeste excelentes marcas em 2002. Espectáculo! Nunca fiz tal coisa na minha vida. Muitos parabéns e que regresses a essas marcas.

Beijinhos,
Lénia

António Almeida disse...

Olá Ana Pereira

já dizia o poeta: é pelo sonho que vamos...
Na vida e nas corridas sonhar é preciso, às vezes é só o que resta.
Parabéns por sonhar, mas também por correr e por nos continuar a trazer os seus relatos.
Continuação de bons sonhos...
Com admiração.

Anónimo disse...

Parabens Ana pela tua participação. Gostei muito de te ver.
Espero que apareças mais vezes. Ainda faltam muitas provas até ao final do troféu.
Bjs
Carlos Pires

TOTO disse...

Olà;Ana;
parabens pêla sua urrida.
et cumprimentos a familia.
antonio

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Agradeço a todos sem excepção a sua visita a esta casa de doidos, e os seus comentários.

Não, não pensem que não ligo.

Ligo! Interiorizo (embora dependa um bom bocado de quem os escreve, por exemplo um anónimo – anónimo, as suas palavras têm o valor que … têm… são apenas palavras. E alguns podem nem sequer ser aprovados, pois se este blog é um espaço aberto, prezo muito o respeito e a educação, e amesquinhar, gozar, zombar, de forma anónima, com a coragem que só os anónimos têm, não têm sequer o direito de aparecer on-line.

Não, isto não se aplica a nenhum de vós que aqui comentou esta minha mensagem! Se assim o fosse, descansem que este meu mau feitiozinho de dizer o que penso, não os poupava não, eheheheh.

Zé Manel do Linda-a-Pastora: uma verdadeira honra ver-te aqui; espero que tenha continuação;

Lénia: fico sempre muito contente que gostes de me visitar aqui e de comentar, assim como eu gosto de o fazer lá no teu sítio. Algo nos une, e acho que não devemos deixar perder isso.

António Almeida: Sim, continuo a sonhar e a admiração e respeito é recíproca. Admiro imenso a sua forma de estar na corrida e na vida, em que a sua família tem o lugar e o destaque que merece! Acho-vos lindos! Continue sempre assim!

Carlos Pires: gostei muito de te ver no Dafundo! Pareces-me uma pessoa simples, íntegra, daquelas que não são “marias que vão com as outras”. Obrigada por isso. Tu percebes, acho eu. Um beijinho à esposa e ao filhote. Sim, voltarei ao Troféu de Oeiras já em Leião e quero ver se te consigo fotografar… mas tu és muito rápido!

António (Totó): Obrigada por continuares a visitar-me… E tu não tens corrido? Estás doente? Quando nos encontraremos por aí para correr?

Tati B – acabadinha de “conhecer”. Bem-vinda ao espaço que espero gostes de visitar e dar as tuas opiniões. Sabes que correr devagarinho durante muito tempo é uma excelente forma de perder calorias? Espero que voltes e que contribuas com ideias ou troca de experiências

Até breve e obrigada a todos