Pesquisar neste blogue

terça-feira, 5 de setembro de 2006


3ª feira, 5 de Setembro de 2006
Faltam 40 dias para a Maratona do Porto

Graças a tantas coisas que de aparentemente tão pequenas e vulgares fizeram o meu dia grandioso, hoje sinto-me bem! As coisas estiveram sempre lá e estão sempre a acontecer. Eu é que muitas vezes as não vejo, ou distorço-as como um espelho da feira popular. Passei o dia a correr mas foi bom o movimento!

E hoje voltei a treinar. 51 m corrida contínua lenta, bem nas calminhas como a água da minha baia que tantas vezes me acompanha.

O treino em si nem correu bem nem mal. Continuo a sentir-me pesada e mal preparada seja lá para o que quer que seja! Estipulei o tempo e corri. Sem pressa ou esforço por aí além.

Faltam apenas 40 dias para a Maratona e as dúvidas continuam a existir. Quer dizer, eu fazer a
Maratona faço, mas se passar das 4 h e .... 5 ou 10.... é uma verdadeira decepção. Isto para mim pessoalmente! Pois uma Maratona é sempre uma vitória e essa lenga lenga toda continua a ser válida, mas sabendo eu as capacidades que tenho, se ultrapassar essa marca significa apenas que não fui persistente e forte o suficiente para me preparar nas condições mínimas para poder usufruir da Maratona com todo o prazer e não transformá-la numa tortura que não o é!

Bem, já no próximo sábado tenho a Meia Maratona de S.João das Lampas. Bem ou mal, é com a preparação que tenho (ou que me falta) que a vou fazer. No ano passado fiz 1h49m, para depois na Maratona do Porto fazer 4h02m num esforço imensamente mal gerido!

E este ano como será? Veremos. A vontade vai e vem, como as marés. E milagres não há.

3 comentários:

Anónimo disse...

Querida Ana:
Boa Sorte, e muita vontade de treinar para ti!!
P.S.Quando quiseres escrever 50 minutos, deverás escrever 50 min., pois 50m já sabes o que significa...

Anónimo disse...

É isso Ana! Dar graças hoje e sempre... por tudo!Está sempre tudo a acontecer a cada segundo. Muitas vezes não podemos torcer a vida mas podemos sempre mudar o ângulo de visão - escolhemos o optimismo ou o sofrimento? porque a visão (bem como a aprendizagem) é sempre NOSSA! Escolhemos ser felizes ou ter sempre razão? (ultimamente é sempre a 1ª opção que faço e, paradoxalmente, a razão vem sempre ter comigo e os relacionamentos não ficam "amarrotados" - por muito que se passe a ferro um papel amachucado, ele nunca + volta a ser lisinho)
Pois é... eu escolho ser OPTIMISTA e ACREDITO que, com a determinação q te caracteriza, a maratona nortenha vai ser muito PRAZEIROSA!!!!
Beijinhos OPTIMISTAS!!!!!

Anónimo disse...

Pois é linda Ana!
As coisas pequenas e, às vezes, invisíveis, são o tempero da vida! Temos é q estar atentos!!! e AGRADECER SEMPRE! A vida! A saúde! os filhos! os amigos! as pernas resistentes! os parentes q nos viram crescer! o trabalho! TUDO! Sem distorções... viver e deixar viver! sorrir sempre como uma vencedora!
Não tenho dúvidas... a maratona do Porto vai ser... o q quiseres! está, como tudo, na tua mão! Fico a torcer!
beijinhos pequenos e invisíveis!