Pesquisar neste blogue

domingo, 23 de junho de 2019

Hidrocycling e o plano


E quando o "plano" te dita outra coisa qualquer, mas tu vais a mais uma aula de Hidrocycling, sais de lá sempre revigorada e muitas vezes até renascida, e desculpem-me a banalização da palavra, mas é como de facto muitas vezes me sinto: renascida! Não é o poder magnânimo do Mar, mas é certamente o da Água e do Amor. Quando em Dezembro passado me retiraram as veias safenas (fui operada às varizes) e a minha amiga Sandra me sugeriu ir experimentar as aulas, achei uma excelente ideia para a situação em que me encontrava, a recuperar da operação, mas confesso que achava que só ia exercitar as pernas, que seria excelente apenas para as pernas e para a situação específica. Não imaginava o quão enganada estava! Não só as pernas mas todo o corpo é exercitado, e sais de lá com uma sensação de tareia geral, muito descontraída física e mentalmente.Trabalho aeróbico de baixo impacto (embora cada imponha a sua própria intensidade, pela genica com que pedala e se empenha na aula), sem qualquer sobrecarga para as articulações, melhora a circulação sanguínea e a condição cardiorrespiratória, trabalha todo o corpo e é muito relaxante a nível muscular, já para não falar no comum a todos os exercícios físicos, sem por isso deixar de ser extraordinário, poderoso efeito a nível mental, melhorando a saúde dos participantes, lembrando que Saúde é bem-estar físico, mental e social, e nisto, o Hidrocycling, preenche perfeitamente todos os requisitos para o considerar fundamental para a minha saúde e perfeitamente encaixado dentro do "plano", fazendo parte dele. Estou fã e aconselho a todos! E tu, já experimentaste? Ou achas, como eu antes de experimentar que é uma actividade "levezinha" e que só vais trabalhar pernas?



2 comentários:

Sandra disse...

Querida Ana Pereira, eu acredito mesmo que nada na vida acontece por acaso. Mesmo o "acaso" já faz parte do "Plano". E não foi por acaso este nosso reencontro aqui, no Hidrocycling, como também não foi por acaso a minha descoberta do teu maravilhoso blog "Maria Sem Frio nem Casa" do qual me tornei fã e seguidora há muitos aninhos atrás ( mas ainda somos crianças 😉) e onde encontrei tanta afinidade e motivação para os meus treinos e planos de corredora amadora ,no verdadeiro sentido da palavra "amar" algo que se faz. A vida é uma descoberta continua de nós próprias, no caminho da nossa elevação/evolução, acredito, um desafiante Trail. Por vezes, quando parecemos ter perdido a pista, lá regressamos ao nosso trilho, e chegaremos á Meta felizes, superadas. Ao longo desses kms, há companheiros que nos ajudam e são dicas preciosas, e assim continuamos. Obrigada pelas tuas palavras, por todas, as da Maria que me inspirou na corrida, ao longo desta ultima década, as da amiga, "aluna" de Hidrocycling. O desporto é o meu caminho, o Aquafitness a minha forma de ajudar os outros a ter melhor Saude, no verdadeiro sentido em que a OMS descreve a Saúde ( perfeito equilibrio entre os aspectos fisicos, mentais e sociais), a Corrida, bem a corrida é a minha "cena", o que me faz sentir livre, forte, presente, o encontro com o meu Eu. Obrigada Ana, por me fazeres sentir realizada na minha missão. E vamos lá treinar, que as Lampas são já em setembro! Beijinhos 💗 e até sabado!

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Obrigada Sandra. Clara e inequivocamente, num "acaso" me apareceste e me "levaste" para o HidroCycling na altura certa, quando mais precisava. Tudo o resto vem depois por acréscimo. E hoje ainda, sábado após sábado, não sem esforço, lá reencontro o trilho, embalada pelas palavras de incentivo da professora, não sei se conheces ;) Perdida tantas vezes, como tu sabes, mas as pistas estão lá, é "só" querer segui-las. Eternamente fora do trilho, desbravando novos caminhos, sempre mais árduos e mais dolorosos, sigo...E em Setembro lá nos encontraremos, aí sim, claramente no trilho certo, porque como tu, Correr é a minha praia, é o que me corre no sangue. Obrigada Sandra. Indiscutivelmente cumpres muito bem a tua missão, Obrigada. E bons treinos para as Rampas! Beijinhos e até sábado.