Pesquisar neste blogue

domingo, 3 de março de 2013

UHF - Teatro Municipal Joaquim Benite -Almada - O arranque da digressão 2013


".../... Soutien preso à pele
         Entre os amigos gritando
         Corpo aberto à ternura
         Da música deste concerto

         .../..."


in Concerto, UHF


Foi mais ou menos assim, que ela se sentiu na última fila daquela sala de espectáculos do Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada, palco onde curiosamente os UHF tocaram pela 1ª vez, nesta noite de 1 de Março de 2013, nesta cidade que os viu nascer, dando início à digressão 2013 - 35 anos de UHF, 
 
A sala, quase cheia, recebeu os filhos com ilustre público e a velha Nação UHF sempre presente, que os ampara e não deixa morrer.

E ela, mais de 30 anos depois de os ter descoberto, quando era ela jovem adolescente ainda, redescobre-os agora, há coisa pouca, desde o Verão passado apenas, crê, mas com uma surpresa gigantesca e uma maturidade de que se orgulha, constata que, mesmo tendo-se alterado as circunstâncias, as emoções e sensações que lhe são transmitidas em cada espectáculo se mantêm inalteradas, agora vividas e sentidas com uma outra intensidade e outro sabor.

E se as razões que a certa altura a fizeram desligar um bocadinho (um bocadão) não deixaram de existir e fazer algum sentido na altura, também não deixa de ser verdade que aquilo que os UHF ainda hoje lhe transmitem e proporcionam em cada concerto são razões fortes que fazem renascer e fortalecem o encantamento, permitindo-lhe continuar a deliciar-se com as interpretações, de temas novos e de antigos reinventados, de forma magnífica a maior parte deles.

Por tudo isso, a rapariga, uma vez mais, saiu da sala no fim do concerto absolutamente rendida e deliciada por esta noite encantada proporcionada pelos UHF.
Na noite fria, desce a rua da cidade que foi sua durante 20 anos e de braço dado com o rapaz e feliz, trauteia baixinho "...Marco os dias para voltar..."

3 comentários:

Jorge Branco disse...

E o que se quer é uma rapariga FELIZ!

S* disse...

Até me fazes gostar mais da banda.

Anónimo disse...

Olá Ana,

...fizeste-me também regressar um pouco aos anos 80 onde nesse tempo só estava virado para a música...discotecas, concertos e também para as meninas...hoje é mais para as corridas e claro, também para as "donzelas". Muitos dos grupos de que gostava já acabaram e os que continuam já não os acho em boa forma. Também penso que se não vou a uma prova devido aos preços de inscrição, porque razão iria a um concerto cujo preço chega a ser igualmente exagerado? Prefiro pois fazer os meus treininhos...Para me inscrever numa prova tenho de gostar muito dela e o mesmo se aplica em relação aos concertos... tenho de ser um grande fã do grupo para comprar o "ticket"...mas a companhia e o convívio também é importante e influencia muito as minhas decisões...
Boa música e bons treinos.

Bjs
Fernando Sousa