Pesquisar neste blogue

terça-feira, 1 de maio de 2007

1 de Maio de 2007

Hoje peso 63 Kg. Quero chegar aos 52 Kg.

Hoje faltam precisamente 5 meses, 2 semanas e 6 dias para a Maratona do Porto,
http://www.maratonadoporto.com/

Quero fazer esta Maratona.


Até lá há um longo caminho a percorrer. Sei que não vai ser fácil. Conheço-me. Há dias e dias. Dias de ânimo e dias de desespero. Como toda a gente, afinal.

Mas eu quero fazer a minha 5ª Maratona no dia 21 de Outubro na bonita cidade do Porto.

E vou fazê-la.

O motivo? A motivação que terei de não esquecer cada dia que me aproxima desse dia? Eu tenho-a. Está associada à vida que há em mim e que me esforço por manter. Este blog, mais uma vez, serve-me-á de apoio, de incentivo e motivação também. E quem sabe se servirá para mais alguma coisa, para outros seres também? Talvez. E tudo isso me faz continuar.

Até lá, muitos passos para dar, muito peso a perder. A 28 de Julho faltarão 12 semanas para a Maratona, altura em que deverei seguir um programa mais ou menos específico para a prova.

Até lá, só quero voltar a conseguir correr até à distância da Meia sem grande sofrimento e com alguma ligeireza, coisa que já não sei o que é faz muito e muito tempo.

A 28 de Julho, mediante a forma em que esteja, reformularei os objectivos para a Maratona, que neste momento estão no patamar mais baixo: completar os 42195 m.


Hoje: 30 minutos de corrida contínua lenta

Estou a começar da estaca zero. O que prova que a Maratona em Outubro está ao alcance de qualquer um desde que tenha saúde, condições logísticas para treinar e obviamente Motivação, pois sem esta, treino algum nos leva a algum lado.


Hoje corri e senti-me como se nunca tivesse corrido: ao fim de 2 minutos já me apetecia parar. Corpo pesado e respiração ofegante. Estabilizei o esforço, controlei a respiração e mantive durante 30 minutos. Para 1º dia, não se podia pedir muito mais. No fim alongamentos e bastante água para hidratar.


Depois do banho, almocei. Como deve de ser: Bacalhau, batatas, ovo, ervilhas e feijão verde. Tudo cozido e temperado com azeite. Água a acompanhar.

É que Treinar é muito mais que correr. Correr é uma forma de vida. E a alimentação assim como o repouso têm tanta importância quanto o próprio treino em si.

8 comentários:

José Capela disse...

Olá, Ana...

Ao ler o teu "post", lembrei-me de uma música muito antiga do Sérgio Godinho, que dizia: "Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida...".
Estou certo que a Primavera vai entrar definitivamente no teu calendário. Sinto que estás a adquirir motivação e isso é fundamental. Claro que na Primavera nem todos os dias faz sol e são claros, também há alguns dias de chuva e cinzentos, mas desaparecerão com rapidez.
A motivação é variável de pessoa para pessoa, mas é importante gostarmos de nós, de nos sentirmos bem com nós próprios (perdoa a redundância, mas é para reforçar a ideia). Na parte que me toca a corrida oferece-me isso, estou em crer que a ti também te oferece muito do que precisas! Força amiga!

Beijinhos...

Vitorina Mourato disse...

Olá Ana
Muito agradável o visual do teu blog! E muita coragem, força e motivação para treinar para a maratona. Mas, afinal quem ama a corrida e a vida ultrapassa todas os obstáculos! Boa Sorte!
Bons treinos
Beijinhos
Vitorina

Anónimo disse...

Olá Ana

Espero que consigas obter o teu objectivo mas cuidado pois não deves perder mais de 1 a 2 kg por mês. Se assim o fizeres podes enfraquecer e prejudicar a tua forma física. Este problema não se punha se fosses uma bolinha com 90kg mas ter 65 kg ou menos ... vai com calma, não queiras logo tirar 4 kg num mês.

Vai uma aposta? Pago-te um almoço se em Outubro tiveres menos de 56kg, 52kg julgo que te vai ser difícil alcançar...pois os dôces à nossa volta, um bom vinho, um bom prato...

Beijinhos e bons treinos

Fernando Sousa

Lénia disse...

Olá Ana,

Acho muito bom que tenhas esses objectivos em mente: correr a maratona, levar uma vida mais saudável e afinar a silhueta. Mas!

Mas, na minha humilde opinião, acho que ir até aos 52 kgs é obra!
Estás muito gira assim, é preciso perder assim tantos kgs?

Bem, mas eu compreendo e todas as mulheres compreendem. Nunca estamos satifeitas com a nossa figura.
Por isso, cá estarei para apoiar esse "makeover", em todos os passos.
Um beijo grande!
Lénia

Anónimo disse...

Maria sem frio e casa! Mas é sem abrigo? Ok. Viva. È a primeira vez que faço um comment no teu blogue, achei a altura indicada, o momento em que é necessário o apoio das pessoas para conseguirmos alcançar os nossos objectivos e fazer levantar a nossa auto estima. Iniciei o meu comentário desta forma algo irónica, para dizer-te que não é pelo factor peso, nessa luta constante contra a balança que conseguirás realizar o teu desejo. Não imaginas acção psicológica que irás exercer em ti se as semanas passam e o peso não diminui! Terrível. Depois de ler alguns post it soltos no teu blogue, verifiquei que tens a teu lado o amor à corrida a experiência dos anos sobre as pernas, já para não falar dos óptimos conselhos e motivos de apreço que invadem teu blogue! Assim deixo como nota de rodapé a velha máxima de Ernest Hemingway o meu escritor preferido, "practice make you perfect", a solução está no tipo de ritmo e intensidade que impões nos teus treinos. Um aparte, muitas das vezes aquelas mezinhas tradicionais resultam. MUITA SAÚDE e LUCIDEZ NA TUA VIDA.
BRAVEHEART

Anónimo disse...

A Ana certamente já ouviu ou leu qualquer coisa sobre a dieta escandinava ou dissociada... Antes das maratonas é a por mim utilizada, com resultados 100%. No prato da foto eu comeria o dobro das verduras e do bacalhau, mas deixaria as ricas batatinhas para o jantar...

Jacke Gense disse...

Aninha!
Tenho certeza que você conseguirá atingir seus objetivos...
Mas deixa eu lhe fazer uma pergunta. Qual é a sua altura???
Já parece tão magra!!

Super beijo menina?

TOTO disse...

Olà Ana; nâo me diga que anda a treinar para a marathona ????
eu acho que é sêdo de mais nâo ??
a marathona é en Outoubro.
tenha calma menina.

para predere alguns kilosinhos é preciso commer dus a limentos com
PROTEINAS.
curagen,
boa continuation

antoine

((toto))